Estava devendo esse post já fez um tempinho, afinal realizamos essa travessia nos dias 9,10 e 11 de julho quase um mês ai.

Para o post não ficar gigante aqui, não vou entrar em detalhes sobre a travessia de 3 dias, se você quer saber mais sobre ela, já temos um post aqui no blog: Trilha Do Ouro – São José Do Barreiro/SP À Mambucaba/RJ

Bom Eu já estava me planejando fazer a trilha do ouro a pedido de alguns amigos e quando descobri que 9 de julho era feriado em São Paulo surgiu a oportunidade perfeita para fazer essa travessia de 3 dias por dentro da Serra da Bocaina.

Enquanto eu me organizava para fazer a trilha, acabei fazendo um comentário em um grupo do facebook sobre trilhas dizendo que no grupo só rolava propaganda e nada de trilhas e ai veio a resposta “Então porque você não faz uma trilha e chama a gente?”, falei ta ai, vou fazer a trilha do ouro quem esta afim? e não é que surgiram pessoas querendo ir rsrsrs

Disso acabou nascendo se assim podemos chamar de o segundo passeio do Fé no Pé, o primeiro tinha sido no Pico do Corcovado em Ubatuba/SP que você pode curtir aqui.

Como deve acontecer com a grande maioria de vocês, chegando perto da data da travessia meus amigos foram desistindo e por outro lado outras pessoas que eu nunca havia visto na vida foram querendo fazer a trilha. Para não perder a data combinei com mais 9 pessoas além de mim para fazermos a trilha, mais algumas desistências e fechamos um grupo com 8 pessoas para curtir a Serra da Bocaina.

Trilha_do_Ouro_001

Chegou dia 9 e definimos como ponto de partida Pindamonhangaba que já seria caminho mesmo, o pessoal de São Paulo deixou os carros na minha casa, fechamos uma van para nos levar e esse foi realmente o primeiro contato pessoal do grupo que se formou pelo facebook.

Essa seria a primeira travessia de algumas das pessoas e fiquei muito feliz de poder acompanha-los já que essa também foi a minha primeira travessia alguns anos atras.

O clima na Serra da Bocaina estava perfeito, tempo aberto, não estava aquele calor insuportável e as pessoas do grupo estavam com uma energia muito legal, acabamos formando um grupo show para a travessia.

Nos 3 dias foram 3 cachoeiras, o céu estrelado espetacular, subidas, descidas, muito bate papo e muita risada, não vou contar quem, mas rolou até um maluco nadando pelado no rio dos veados durante a travessia kkkk

Como imagens falam mais que palavras, curtam ai um pouco do que rolou na travessia e fica aqui meu obrigado as pessoas que me acompanharam nessa travessia e meus parabéns aos que terminaram com sucesso sua primeira travessia 😉

Primeira queda da cachoeira Santo Izidro
Primeira queda da cachoeira das Posses
Última queda da cachoeira das Posses
Última queda da cachoeira das Posses
Jantar da primeira noite
Jantar da primeira noite
Céu estralado na segunda noite
Céu estralado na segunda noite
Cachoeira dos Veados
Cachoeira dos Veados
Gaiola para atravessar o rio dos Veados
Gaiola para atravessar o rio dos Veados
Rio dos Veados
Rio dos Veados
A subida dos zumbis no calçamento real
A subida dos zumbis no calçamento real
Fim da travessia na ponte de arame sobre o rio Mambucaba
Fim da travessia na ponte de arame sobre o rio Mambucaba
A volta pra casa
A volta pra casa
Tiago
Um paulistano morando aos pés da Serra da Mantiqueira, formado em Administração, Turismo e Data Science, criador do blog Fé no Pé, proprietário da Estratégia Software e da NaMoska 3D, guia de turismo, montanhista, mochileiro e voluntário da Sea Shepherd Brasil

2 thoughts on “Trilha do Ouro com novos amigos

  1. Viagem simplesmente fenomenal ! Valeu Tiago !! Paisagem maravilhosa, galera muito legal. Essa é uma trilha que começa fácil e termina difícil mas muito divertida.
    Quero fazer Itaguaré – Marins !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.