Sabe aquelas ideias malucas que a gente tem no meio da noite? Pois é, essa aqui é mais ou menos isso. É daquelas ideias que alguns te chamam de maluco e outros acham maravilhosa rsrsrs

Eu queria conhecer o deserto do Atacama, também queria conhecer o Salar de Uyuni, durante as pesquisas descobri que queria conhecer as Salinas Grandes e por ai vão alguns outros pontos turísticos (quem nunca descobriu que queria conhecer um monte de lugar procurando na internet? rsrs). Fora tudo isso eu sempre quis ter um carro 4×4, então pensei, quer desculpa melhor para comprar um carro 4×4 do que planejar uma viagem com ele pela América Latina? Esse foi o meu foco, cancelei uma trip para a patagônia no ano passado, deixei de fazer algumas trilhas mais longas, trabalho dobrado, muita ralação e enfim chegou a hora. Estou a pouco mais de 40 dias de embarcar em uma viagem do oceano Atlântico ao oceano Pacifico de carro.

É eu chamei de expedição, muita gente já disse que isso não é uma expedição, eu mesmo explico para as pessoas que elas usam o termo expedição da forma incorreta, mas quer saber? Ficou bonito, eu gostei do nome e essa viagem vai se chamar expedição \o/

Ta Tiago, mas e ai e a viagem Expedição?

O roteiro dela é simples, vamos sair do litoral norte paulista, ir até o litoral chileno e voltar, passando por Brasil, Argentina, Bolívia e Chile. Tudo isso em 23 dias, rodando cerca de 9.000 km e curtindo pontos turísticos como cataratas do Iguaçu, Salinas Grandes, Salar de Uyuni, o litoral chileno, Cerro Toco, Cerro Soquete, Vulcão Lascar, lagunas altiplânicas e etc.

expedicao_001

Como administrador, sei que planejamento é fundamental, então estão previstas as paradas e o que que visitar, porém, nessa viagem o caminho é mais importante que o destino e sendo assim mudanças podem (e devem) acontecer.

expedicao_003

Bom a viagem também era desculpa para ter o 4×4 né? Então isso será feito a bordo de uma Pajero TR4, quase toda original.

expedicao_002

Toda essa experiência vai virar conteúdo aqui no blog, não só dos destinos, mas também de tudo que foi feito durante o planejamento.

No próximo post explico mais sobre toda a documentação necessária (que não é pouca)  antes da partida.

Até mais 😉

Tiago
Um paulistano morando aos pés da Serra da Mantiqueira, formado em Administração, Turismo e Data Science, criador do blog Fé no Pé, proprietário da Estratégia Software e da NaMoska 3D, guia de turismo, montanhista, mochileiro e voluntário da Sea Shepherd Brasil

3 thoughts on “Expedição transoceânica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.